Tartar de salmão: a melhor entradinha que você já viu

0

Imagine que você vai preparar um jantar íntimo completo, seja para um encontro romântico ou para os familiares e amigos, mas não sabe qual entradinha escolher. E é partindo deste contexto que apresentamos uma opção para surpreender seus convidados: o tartar de salmão.

O tartar de salmão é uma receita que de início pode parecer complicada, em razão da bela apresentação do prato. No entanto, aqui no Casa e Culinária estaremos explicando um passo a passo bem simplificado para você preparar essa entrada de forma rápida e simples!

Vem conferir:

5 de 1 avaliação

Tartar de salmão

O tartar de salmão é uma entrada sofisticada e deliciosa para você preparar na sua casa e receber convidados. Aprenda agora:
Porções 2 porções
15 minutes
Tempo total 15 minutes

Equipamento

  • 1 Aro de metal

Ingredientes

  • 200 g de salmão em cubos
  • 2 colheres de sopa de cebola roxa picada
  • 1 colher de sopa de mostarda dijon
  • ¼ xícara de azeite de oliva
  • ½ colher de sopa de suco de limão
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto
  • ½ colher de sopa de endro erva aromática

Modo de preparo

  • Comece cortando o salmão em cubos pequenos. E pique a cebola roxa finamente.
    200 g de salmão em cubos
  • Em uma tigela pequena, misture a mostarda dijon, o azeite de oliva e o suco de limão. Adicione pimenta-do-reino a gosto. Mexa bem para combinar.
    1 colher de sopa de mostarda dijon, 1/4 xícara de azeite de oliva, 1/2 colher de sopa de suco de limão, Pimenta-do-reino
  • Coloque os cubos de salmão em uma tigela. Despeje metade do molho preparado sobre o salmão.
  • Adicione sal a gosto e vá misturando delicadamente para garantir que o salmão esteja bem revestido. Reserve a outra metade do molho para mais tarde.
    Sal
  • Adicione a cebola roxa picada e o endro à tigela com o salmão. Misture suavemente para combinar todos os ingredientes.
    2 colheres de sopa de cebola roxa, 1/2 colher de sopa de endro
  • Com a ajuda de um aro de metal, forme porções individuais do tartar no prato de servir. Pressione levemente para dar a forma desejada.
  • Retire o aro e regue o restante do molho preparado sobre cada porção de tartar.
  • E sirva logo em seguida!
Autor: Débora Lima
Calorias: 300kcal
Custo: R$80,00
Refeição: Acompanhamento, Entrada, Lanche
Cozinha: Francesa, Japonesa
Palavra-chave: entradas, receita com salmão, receitas de salmão, salmão, tartar, tartar de salmão

Dúvidas relacionadas a receita de tartar de salmão

Por que o nome tartar?

O termo “tartar” é associado a pratos que envolvem carne ou peixe cru, finamente picados ou cortados em cubos e geralmente servidos como uma entrada. A origem do termo remonta à culinária francesa, mais especificamente ao Steak Tartare, um prato clássico de carne crua.
A utilização do termo “tartar” em preparações como o tartar de salmão sugere a influência da receita original de carne crua.

Quais os benefícios do salmão?

O salmão é uma fonte nutritiva que oferece benefícios à saúde devido à sua riqueza em ácidos graxos ômega-3, essenciais para a saúde cardiovascular. Além disso, é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade, contribuindo para o crescimento e manutenção dos tecidos do corpo.

É seguro comer tartar de salmão?

Comer tartar de salmão pode ser seguro, desde que algumas precauções sejam seguidas. Certifique-se de usar salmão fresco e de alta qualidade, congele o peixe antes do preparo para reduzir o risco de parasitas, e mantenha práticas rigorosas de higiene ao manipular ingredientes crus.

Descubra o que combina servir com o tartar de salmão

É possível servir o tartar de salmão sem nenhum outro acompanhamento, já que ele é uma entradinha bem completa. Contudo, se você quer deixar a experiência do seu jantar mais completo, sugerimos opções para combiná-lo:

  • Torradinhas e pães: fatias de pão torrado, baguete ou torradas são escolhas clássicas. Elas proporcionam uma textura crocante que contrasta bem com a suavidade do tartar de salmão.
  • Salada verde: caso você queira deixar a entrada mais saudável, uma salada que harmonize com o prato é uma ótima pedida.
  • Creme de wasabi ou molho de soja: adicione um toque asiático ao seu tartar de salmão com wasabi ou molho de soja!

Nos conte a sua experiência!

Agora que você já sabe preparar uma entrada inesquecível, queremos seu feedback. Nos conte sobre a preparação do prato, se teve alguma dificuldade e como ficou o resultado. Em caso de dúvidas, estamos a disposição para ajudar!

Além disso, se você quiser preparar outros pratos com salmão, temos aqui no Casa e Culinária várias receitas, como: gravlax de salmão, temaki, poke, grelhado, carpaccio, ao molho de maracujá e ceviche.

E por fim, para ficar por dentro das dicas sobre casa e aprender novas receitas continue visitando o nosso site e nos siga no facebook e instagram @casaeculinariaoficial.

Bom apetite!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Que delicia eu simplesmente amei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close