Biscoito de gengibre para o natal: fácil e crocante

13

O fim de ano traz um clima inigualável com as festividades que caminham para fechar mais um ciclo. Entre os principais atores dessa época está o natal. Esse feriado tão importante carrega muito significado e, além disso, uma comida de dar água na boca. Dessa forma, as receitas mais saborosas e marcantes se tornam protagonistas e, hoje, você conferir um passo a passo especial: a receita de biscoito de gengibre.

Eles são extremamente versáteis durante a época natalina. Podem servir como presentes, aperitivos, lanches e até como formas de reunir a família na cozinha para o seu preparo.

Hoje, você vai descobrir o passo a passo em detalhes dessa receita de sucesso.

Confira a seguir:

5 de 1 avaliação

Biscoito de gengibre

O natal é uma data especial que merece uma receita para unir a família e os amigos. Confira o passo a passo para fazer o biscoito de gengibre.
Porções 20 porções
Tempo de preparo 30 minutes
Tempo de fogo 20 minutes

Ingredientes

  • ½ xícara de chá de margarina gelada (100g)
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • ½ xícara de chá de Amido de Milho Maizena
  • 1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 ovo
  • 6 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de chá de gengibre ralado ou em pó

Modo de preparo

  • Separe uma vasilha e peneire a farinha de trigo, o amido de milho, o bicarbonato, o açúcar, o sal e a canela.
    1 colher de chá de canela em pó, 1/2 xícara de chá de Amido de Milho Maizena, 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de açúcar mascavo, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 pitada de sal
  • Adicione o ovo, a margarina, o gengibre e o mel. Em seguida, misture com as pontas dos dedos até que a massa se desgrude das mãos com facilidade.
    1/2 xícara de chá de margarina gelada, 1 ovo, 2 colheres de chá de gengibre, 6 colheres de sopa de mel
  • Cubra a vasilha com papel filme e leve à geladeira por 15 minutos.
  • Pré-aqueça o forno a 180º C.
  • Adicione farinha a uma superfície e abra a massa usando um rolo. Corte em 20 porções. (Use cortadores de biscoito para criar formatos variados).
  • Em uma assadeira, leve os biscoitos ao forno por 20 minutos.
  • Seus biscoitos estão prontos! Agora basta servir.
Autor: Gabriel Souza
Calorias: 45kcal
Custo: R$20,00
Refeição: Acompanhamento, Aperitivo, Lanche
Cozinha: Americana, Brasileira
Palavra-chave: biscoito, biscoito de gengibre, biscoito de natal, chá de gengibre, comida de natal, comida natalina, natal

Principais dúvidas e curiosidades

Confira algumas das principais dúvidas e curiosidades envolvendo os biscoitos mais amados do natal!

Quais são os benefícios do gengibre?

O gengibre possui inúmeros benefícios à saúde. Tem função anti-inflamatória, digestiva, analgésica e termogênica, ou seja, acelera o metabolismo ajudando a gastar mais calorias.

Qual a história do biscoito de gengibre?

Existem várias histórias que tentam explicar o significado do biscoito de gengibre no Natal. Porém, a mais aceita é relacionada a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra. Ela teria, em certa ocasião, enviado biscoitos de gergelim para os convidados de uma festa natalina. Desde então, a tradição persistiu.

Quanto tempo duram os biscoitos de gengibre?

Fora da geladeira, os biscoitos costumam duram de 15 a 20 dias! Lembre-se de colocá-los em saquinhos plásticos ou em caixas com papel manteiga caso queira presentear algum familiar ou amigo.

Receitas natalinas do Casa e Culinária

Se você deseja preparar mais receitas de natal, confira aqui:

Farofa de natal: a farofa é um acompanhamento versátil e saboroso, e possui suas próprias curiosidades. Prepare uma farofa de natal deliciosa para a sua ceia e veja como sua família inteira vai amar.

Tender: se você está procurando uma opção deliciosa e fácil de preparar para a sua ceia, o tender é uma excelente escolha! O tender é uma carne de porco defumada, perfeita para festas de fim de ano.

Arroz de natal: esse prato é uma verdadeira estrela nas mesas brasileiras durante as celebrações natalinas. Ele é uma combinação perfeita de arroz cozido e ingredientes selecionados que trazem um toque festivo e irresistível ao paladar. Experimente!

Peru de natal: prepare-se para surpreender seus convidados com um prato delicioso e digno de uma ocasião especial. Além disso, o peru é considerado um prato icônico e tradicional nas ceias de Natal em vários países ao redor do mundo. Não deixe de fora do seu jantar essa receita clássica!

Rabanada de forma clássica: poucas pessoas sabem, mas a rabanada clássica é preparada no forno! Isso confere uma crocância particular e ainda a torna menos gordurosa.

Panetone: que tal adotar o panetone caseiro para adoçar seu natal, este ano? Aqui, te ensinamos a preparar esse ícone da época natalina de forma muito fácil e saborosa!

Bolachas de natal crocantes e saborosas: que tal combinar seus biscoitos de gengibre com outro petisco delicioso? Confira essa receita de bolachas de natal aqui do Casa e Culinária e descubra seu sabor surpreendente.

Experimente as receitas e deixe seu natal ainda mais especial!

Está na hora de preparar seus biscoitos de gengibre e unir a todos ao seu redor com o sabor e a crocância dessa receita. Confira outros passo a passos aqui no Casa e Culinária e siga nosso perfil oficial do Instagram @casaeculinariaoficial para não perder mais nenhuma novidade.

Por fim, conta nos comentários como foi sua experiência preparando esses biscoitos de gengibre.

Até a próxima receita!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Deliciosos e ficam lindos tambem recomendo muito fazer no natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close