Pão integral simples de liquidificador

4

O pão integral é um alimento rico em fibras e também uma excelente opção para cafés da manhã e lanches durante o dia. Hoje você aprenderá a preparar um pão caseiro de uma forma muito simples e rápida.

Essa receita usa poucos ingredientes e fica pronta em 1 hora! Sem dúvidas, você irá se apaixonar e vai querer prepará-la sempre na sua casa.

Veja a seguir o passo a passo:

5 de 1 avaliação

Pão integral

Fazer pão integral de forma simples e saborosa nunca foi tão fácil! Confira o passo a passo de hoje e faça você mesmo em casa.
Porções 10 porções
Tempo de preparo 1 hour
Tempo de fogo 30 minutes
Tempo total 1 hour 30 minutes

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo integral ⁣
  • 1 xícara de chá de farinha de aveia ⁣
  • 2 xícaras de chá de água morna
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 pacotinho de fermento ⁣biológico seco
  • 1 colher de sopa de açúcar demerara
  • 1 colher de chá de sal

Modo de preparo

  • Comece esquentando água em uma panela. Esquente até que fique morna.
    2 xícaras de chá de água
  • Em uma vasilha, adicione 1/2 xícara de chá de água morna, o açúcar e o fermento. Em seguida, misture e deixe descansar.
    1 pacotinho de fermento ⁣biológico, 1 colher de sopa de açúcar
  • Em um liquidificador, acrescente o restante da água morna, o sal, o azeite e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo integral peneirada. Lembre-se de não descartar a farinha que ficou na peneira.
    2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de chá de sal, 2 xícaras de chá de farinha de trigo integral ⁣
  • Bata a mistura até homogeneizar. Em seguida, acrescente a farinha de aveia aos poucos com o liquidificador ligado.
    1 xícara de chá de farinha de aveia ⁣
  • Coloque a mistura do liquidificador na vasilha com o fermento e acrescente o restante de farinha que ficou na peneira. Em seguida, misture de forma delicada.
  • Unte uma forma com farinha integral e transfira a massa. Na sequência, modele a massa com uma colher molhada até que o conteúdo fique plano.
  • Cubra a massa com um pano e deixe-a crescer por 30 minutos.
  • Leve ao forno por 30 minutos a 180ºC. Para ver se está assado, basta enfiar um palito de madeira e verificar se a massa não está crua por dentro.
  • Antes de desenformar, espere 5 minutos e pronto! Basta servir.
Autor: Gabriel Souza
Calorias: 140kcal
Custo: R$10,00
Refeição: Café da manhã, Lanche
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: pão, pão caseiro, Pão integral, receita de padaria, receita de pão, receita de pão caseiro

Tire suas dúvidas sobre a receita

É saudável comer pão integral?

Sim, em geral, o pão integral é considerado uma escolha mais saudável em comparação com o pão branco. O pão integral é feito com farinha de trigo integral, que inclui o farelo, o endosperma e o germe do grão de trigo. Essa composição mais completa oferece benefícios à saúde, pois contém mais fibras, vitaminas e minerais em comparação com a farinha branca refinada.

Como sabemos que o pão é 100% integral?

O principal componente que torna um pão integral é a farinha de trigo integral, ou seja, justamente o ingrediente que usamos hoje na receita. Entretanto, é possível acrescentar outros cereais como aveia, quinoa e centeio.

Qual é a diferença entre o pão normal e o integral?

A diferença está ligada ao tipo de farinha, principalmente. Assim, nos super-mercados, por exemplo, é comum vermos embalagens como ”pão integral a 30%”. De modo geral, isso significa que 30% da farinha que se usou para o preparo era de origem integral.

Melhores receitas para acompanhar seu pão integral simples

Geleia de abacaxi com pimenta: se você ainda não experimentou essa deliciosa combinação entre abacaxi e pimenta, essa é a hora! Além disso, fica ótimo com pão integral.

Ovos mexidos com requeijão: o tradicional pão com ovos mexidos ganha um toque cremoso com o requeijão. Experimente com o pão integral caseiro, fica uma delícia!

Patê de frango com cenoura e requeijão: o patê de frango é muito popular e é excelente para pessoas que buscam receitas saudáveis. Que tal combinar com a receita de hoje e torná-la ainda mais rica em nutrientes?

Conte para gente o que achou!

Agora você já sabe que fazer pão integral em casa não é ”coisa de outro mundo”, não é verdade? Então, coloque essa receita em prática e conte aqui nos comentários o que achou!

Por fim, não se esqueça de nos acompanhar no nosso Instagram oficial @casaeculinariaoficial para ficar por dentro de receitas e dicas de culinárias que farão a diferença na sua rotina.

Até a próxima!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Amei a receita muito saudavel e deliciosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close