Espinafre refogado: uma opção saudável para o dia a dia

0

Procurando uma opção saudável para fazer em poucos minutos? Então, conheça a nossa receita de espinafre refogado. Um prato simples, delicioso e super prático para quem tem uma rotina corrida, mas não quer sair da dieta.

Por isso, confira abaixo um passo a passo bem fácil para fazer essa receita na sua casa:

5 de 1 avaliação

Espinafre refogado

Buscando uma receita saudável deliciosa e bem prática para o dia a dia? Confira nossa receita de espinafre refogado e surpreenda-se!
Porções 2 porções
Tempo de preparo 10 minutes
Tempo total 10 minutes

Ingredientes

  • 1 maço de espinafre
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Primeiramente, pegue o maço de espinafre e vá retirando as folhas dos talos.
    1 maço de espinafre
  • Em seguida, lave-as na água corrente e seque bem para evitar que a receita fique aguada.
  • Com uma faca grande, amasse o alho e descasque. Não é necessário picar o alho, mas se desejar, não tem problema.
    1 dente de alho
  • Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Coloque o azeite, o alho e vá mexendo por mais ou menos 1 minuto para dourar.
    1 colher de sopa de azeite
  • Após isso, adicione as folhas de espinafre, tempere com o sal e outros temperos que desejar e deixe refogando por 3-4 minutos até murchar e soltar a água.
    Sal
  • Fique atento ao tempo de cozimento para evitar que o espinafre fique escuro e amargo demais.
  • Após cozinhar, está pronto para servir!
Autor: Clarisse Diniz
Calorias: 48kcal
Custo: R$15,00
Refeição: Acompanhamento, Almoço, Jantar
Cozinha: Asiática
Palavra-chave: espinafre, espinafre refogado, receita com vegetais, receita de espinafre refogado, receita de vegetal, receita saudável, receitas saudáveis, vegetal

Perguntas frequentes sobre a receita de espinafre refogado

O que fazer para tirar o amargo do espinafre?

Para suavizar o amargo do espinafre, você pode testar algumas dessas formas: lavar bem as folhas, adicionar uma pitada de sal durante o cozimento, colocar uma pequena colher de mel ou açúcar ou combinar com outros tipos de ingredientes com sabores mais fortes. Essas são algumas maneiras de reduzir o amargo da receita, porém existem pessoas que até gostam desse sabor amargo. Vai depender da sua preferência.

Pode comer o talo do espinafre refogado?

Se você gosta de consumir, essa é uma opção bem nutritiva e cheia de vitaminas. Porém, algumas pessoas preferem tirar para evitar a textura grossa das folhas. É questão de gosto pessoal.

Como evitar que o espinafre fique aguado?

Para que isso não aconteça, é essencial escorrer toda a água do espinafre antes de levar ao fogo para refogar. Fazendo isso, a receita não irá ficar aguada e nem irá perder o sabor.

Posso utilizar espinafre congelado para fazer a receita?

Claro! Você pode utilizar tanto o espinafre fresco ou congelado para essa receita. Porém, se optar pela opção congelada, lembre-se de dencongelar totalmente e retirar todo o excesso de água antes de levar para a panela.

Pratos que combinam com o espinafre refogado

Para você que gostou dessa opção de espinafre, a receita pode ficar ainda melhor se combinada com alguns pratos. Por isso, veja opções para você experimentar:

  • Frango grelhado ou assado: nada como uma boa proteína para acompanhar os vegetais, não é mesmo?
  • Peixe grelhado: o peixe é uma proteína que possui diversos benefícios, além de ser rico em nutrientes. Quer combinação mais saudável do que espinafre refogado com peixe?
  • Omelete: para começar o dia bem e cheio de energia, experimente misturar sua omelete com o espinafre e veja como é uma combinação incrível.

Benefícios do espinafre

Além de ser uma opção deliciosa para as receitas, o espinafre é cheio de benefícios interessantes para o nosso corpo. Então, conheça alguns deles abaixo:

  • Rico em vitaminas K, A e C e nutrientes essenciais
  • Melhora a saúde cardiovascular
  • Regula a pressão arterial
  • Controla o açúcar no sangue
  • Ajuda na saúde dos ossos e pele
  • Melhora o sistema imunológico

São esses e outros diversos benefícios que o espinafre oferece para o nosso organismo. Por isso, receitas com ele são opção muito saudáveis e interessantes para adicionar em dietas e no dia a dia também. Portanto, prepare o nosso delicioso creme de espinafre. Ele é perfeito para adotar um estilo de vida mais saudável.

Gostou dessa receita?

Por fim, viu como fazer um espinafre refogado é super simples e prático? É a receita saudável ideal para você adicionar no seu dia a dia. Ou seja, vale a pena experimentar!

Por isso, queremos saber nos comentários como foi sua experiência e se você fez algo para dar mais sabor ao seu espinafre. Além disso, compartilhe essa receita com os seus amigos e familiares para que eles possam experimentar.

Então, se você está em busca de mais receitas saudáveis, como suflê de brócolis, couve crispy ou sanduíches naturais, confira nossa categoria de receitas saudáveis.

E não deixe de ficar atento às nossas redes sociais, estamos no Instagram, Facebook e Pinterest como casaeculinariaoficial. Lá, você encontra dicas e receitas para experimentar todos os dias.

Até a próxima receita!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Espinafre é muito bom para a saúde mesmo, importante sempre incluir nas refeições. Parabens pela receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close