Snacks de batata doce

73

Os snacks são famosos no Brasil e no mundo e são muito fáceis de comer e de levar para os lugares, o que facilita o dia a dia corrido. Entretanto, muitos desses lanches são altamente calóricos e prejudiciais à saúde no longo prazo. Entretanto, hoje você vai conhecer os snacks de batata doce aqui do Casa e Culinária que são muito saudáveis e práticos de fazer.

A batata doce é um ingrediente extremamente versátil. Além disso, ela também possui inúmeros benefícios à saúde, o que contribuiu para diversas áreas do nosso organismo. Confira alguns deles a seguir:

Possui muitas vitaminas: esse ingrediente contém várias vitaminas, como as vitaminas A, C e E e várias do complexo B. Dessa forma, contribui de diferentes formas, evitando os sintomas que ocorrem pelo déficit desses micronutrientes.

Altamente antioxidante e ótimo para o emagrecimento: existem diversas vantagens em consumir alimentos antioxidantes, o que abrange inclusive a prevenção ao câncer. Ademais, a grande quantidade de fibras da batata doce ajuda na saciedade, contribuindo para a perda de peso.

Auxilia na redução do colesterol: se você é uma pessoa preocupada com a saúde do coração, sabe que a redução do colesterol é muito importante. Contendo muitas fibras, esse ingrediente também ajuda na diminuição do colesterol ruim do organismo.

Vamos agora ao passo a passo super simples dos snacks de batata doce

Ingredientes

  • pimenta-do-reino a gosto
  • orégano a gosto
  • sal a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 unidade de batata doce

Como fazer snacks de batata doce

  1. Primeiramente, corte em rodelas a batata já descascada.
  2. Em uma forma forrada por papel alumínio distribua as rodelas.
  3. Pincele as batatas com o azeite.
  4. Tempere com pimenta, sal e orégano.
  5. Pré-aqueça o forno a 180º e leve para assar por 15 minutos.
  6. Pronto, o seus snacks de batata doce estão prontos!

Pode comer chips de batata doce na dieta?

Sim, chips de batata doce podem ser uma opção saudável para serem incluídos em uma dieta equilibrada. Ao contrário das batatas fritas tradicionais, que são fritas em óleo e têm alto teor de gordura e sódio, os chips de batata doce são feitos de fatias finas de batata-doce assadas no forno com um pouco de azeite de oliva.

A batata doce é uma excelente fonte de fibras, vitaminas A e C e potássio, e tem um índice glicêmico mais baixo do que as batatas brancas, o que significa que eles são digeridos mais lentamente e ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. No entanto, como acontece com qualquer alimento, é importante consumir chips de batata-doce com moderação, levando em conta as necessidades e objetivos individuais da dieta.

Quantas calorias tem um chip de batata doce?

O número exato de calorias em um chip de batata doce pode variar dependendo do tamanho da fatia e do método de preparação. Em geral, um chip de batata-doce de tamanho médio (5 gramas) contém cerca de 25 a 30 calorias. No entanto, se os chips forem feitos com óleo em vez de serem assados no forno, o teor calórico pode ser um pouco mais elevado.

Lembre-se de que, embora os chips de batata-doce possam ser uma opção mais saudável do que as batatas fritas tradicionais, o consumo excessivo pode levar a um aumento de calorias e impactar negativamente em uma dieta equilibrada. Por isso, é sempre recomendável consumir com moderação e dentro das necessidades e objetivos individuais da dieta.

Nossa receita termina aqui, porém, não se esqueça de deixar sua opinião sobre a receita de hoje aqui embaixo nos comentários. Por fim, confira outro snack de sucesso aqui do Casa e Culinária que é a castanha caramelizada. Ela tem um preparo muito simples assim como o da receita que te ensinamos aqui agora. Vale a pena conferir!

5 de 1 avaliação

Snacks de batata doce

Você já pensou em comer snacks saudáveis que são super fáceis de fazer? Conheça hoje os snacks de batata doce aqui do Casa e Culinária.
Porções 2 porções
Tempo de preparo 25 minutes
Tempo total 25 minutes

Ingredientes

  • pimenta-do-reino a gosto
  • orégano a gosto
  • sal a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 unidade de batata doce

Modo de preparo

  • Primeiramente, corte em rodelas a batata já descascada.
    1 unidade de batata doce
  • Em uma forma forrada por papel alumínio distribua as rodelas.
  • Pincele as batatas com o azeite.
    1 colher de sopa de azeite
  • Tempere com pimenta, sal e orégano.
    pimenta-do-reino, sal, orégano
  • Pré-aqueça o forno a 180º e leve para assar por 15 minutos.
  • Pronto, o seus snacks de batata doce estão prontos!
Autor: Gabriel Souza
Calorias: 250kcal
Custo: R$ 8,00
Refeição: Acompanhamento, Lanche
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: batata doce, lanche, receita de acompanhamento, snack, snacks

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Ficou muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close