Palitos de queijo crocante

12

Se você está em busca de um petisco irresistível e simples de preparar, apresentamos os palitos de queijo crocante, uma opção de palitinho salgado de mussarela deliciosa que conquista paladares.

Combinando queijo derretido em volta de uma crosta dourada e crocante, esta receita é uma explosão de sabor a cada mordida. Então, temos certeza que você vai adorar fazer essa receita e vai ficar encantado com o sabor.

Por isso, confira agora um passo a passo bem simples para fazer os palitos de queijo:

5 de 2 avaliações

Palitos de queijo crocante

Descubra como fazer palitos de queijo frito perfeitos em casa e surpreenda-se com uma combinação crocante e deliciosa!
Porções 10 porções
Tempo de preparo 1 hour 30 minutes
Tempo total 1 hour 30 minutes

Ingredientes

  • ½ kg de queijo mussarela
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  • Para começar a receita, corte o queijo em pedaços retangulares e compridos
    ½ kg de queijo
  • Em seguida, bata os ovos e o sal em uma tigela e coloque a farinha de rosca em outro recipiente, para mais tarde empanar os queijos
    2 xícaras de farinha, 3 ovos, 1 pitada de sal
  • Logo, coloque os recipientes um ao lado do outro, mergulhe os pedaços de queijo no ovo e, em seguida, envolva na farinha de rosca
  • Coloque todos os palitos de queijo em uma travessa grande e deixe na geladeira por cerca de 1 hora
  • Após esse período na geladeira, frite os palitos de queijo em óleo bem quente. Deixe por cerca de 3 minutos ou até ficarem dourados e crocantes.
    Óleo para fritar
  • Quando estiverem prontos, transfira para um prato com papel toalha para absorver o excesso de óleo da fritura
  • E está pronto para servir!
Autor: Clarisse Diniz
Calorias: 300kcal
Custo: R$30
Refeição: Almoço, Jantar, Lanche
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: arroz com queijo, palitos de queijo, receita de palitos de queijo

Dúvidas frequentes sobre a receita de palitos de queijo

Posso usar qualquer tipo de queijo?

Sim, você pode escolher seu queijo favorito. Geralmente, queijos mais firmes funcionam melhor, pois fica mais fácil para empanar quando cortado em pedaços.

Posso congelar os palitos de queijo antes de fritar?

Sim, é possível congelar os palitos de queijo antes de fritar. Assim, isso pode ajudar a obter uma textura mais crocante quando fritados.

É possível assar os palitos de queijo mussarela em vez de fritar?

Claro. Você pode assar os palitos de queijo em vez de fritar para uma opção mais saudável. Você pode fazer na airfryer ou em forno preaquecido a 200°C antes e asse até que fiquem dourados.

Posso usar pão ralado em vez de farinha de rosca para empanar?

Com certeza. Você pode usar pão ralado, mas a farinha de rosca geralmente proporciona uma textura mais crocante e uniforme.

Como evito que o queijo vaze durante a fritura?

Certifique-se de que os palitos estejam bem empanados para criar uma barreira protetora resistente. Além disso, não os frite por muito tempo para evitar que o queijo derreta completamente.

Ótimaos acompanhamentos para fazer com os palitos de queijo

Os palitos de queijo mussarela crocante são muito versáteis, podem ser servidos em diversos momentos. Por isso, é possível combinar eles com várias outras opções de receitas. Então, aqui estão algumas ideias de combinações para você experimentar:

  • Hambúrguer de Palito de Queijo: Pode ser um acompanhamento ou até mesmo um recheio, para isso coloque alguns palitos no meio do seu hambúrguer e terá um recheio delicioso.
  • Salada Crocante: Adicione os palitos ou faça pedaços menores para utilizá-los como croutons e dar um toque crocante à sua salada. Assim, você tem um sabor mais crocante.
  • Sanduíche de Frango Grelhado: Insira alguns palitos de queijo frito em um sanduíche de frango grelhado para incrementar e dar um contraste de texturas maravilhoso.
  • Wrap de Frango: Enrole alguns palitinhos no recheio de um wrap de frango, e assim você dará um toque crocante e saboroso à sua mistura.

Essas são algumas opções interessantes. Porém, você pode soltar sua criatividade e criar suas próprias combinações. Depois disso, você vai conhecer um mundo de possibilidades deliciosas!

Experimente essa receita na sua casa!

Se você está pronto para fazer essa deliciosa e simples receita de palitinho salgados de mussarela, queremos saber todos os detalhes da sua experiência! Por isso, compartilhe conosco nos comentários como você serviu e se seus convidados aprovaram a receita. Ah, se surgirem dúvidas, estamos aqui para ajudar!

Não se esqueça de compartilhar essa receita de palitos de queijo com amigos e familiares. Certamente, eles vão amar fazer essa opção de petisco deliciosa e super versátil.

Confira mais receitas como essa em nosso site e Instagram. Eles estão repletos de receitas incríveis para você experimentar todos os dias. Desde doces até salgados, pães, tortas, bebidas e muito mais, temos opções deliciosas para todos os gostos!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Hummm… delicia!

  2. 5 stars
    Fiz e adorei… o queijo fica muito bom
    E fica delicioso com geleia de pimenta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close