Purê de ervilha fácil e saboroso

14

A ervilha é uma leguminosa com origem no Oriente Médio e faz parte de culinárias típicas de diversos cantos do mundo. Sem dúvidas, o sucesso desse ingrediente é inquestionável e aqui temos uma receita muito prática e saborosa com essa iguaria que pode te surpreender: o purê de ervilha.

O modo de preparo dessa receita é extremamente simples. Em apenas 5 passos, seu purê estará pronto. Entretanto, realizá-lo da forma correta irá garantir um sabor sofisticado e uma consistência digna de aplausos.

Confira em seguida os ingredientes e o modo de preparo do purê de ervilha:

5 de 2 avaliações

Purê de ervilha

O purê de ervilha é extremamente versátil e além de tudo é muito fácil de fazer! Confira o passo a passo dessa receita.
Porções 4 porções
Tempo de preparo 15 minutes
Tempo de fogo 0 minutes
Tempo total 15 minutes

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola picada em fatias finas
  • 300 g ervilha congelada
  • ¼ xícara de água
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo

  • Em uma frigideira, adicione a manteiga e deixe no fogo médio. Quando derreter, adicione a cebola e refogue por 3 minutos.
    2 colheres de sopa de manteiga, 1 cebola
  • Adicione as ervilhas congeladas. Misture e acrescente a pimenta-do-reino e o sal. Deixe refogar até descongelar.
    300 g ervilha, Pimenta-do-reino, Sal
  • Adicione água à frigideira e deixe no fogo até que a ervilha tenha consistência macia. Em seguida, transfira todo conteúdo para um liquidificador.
    1/4 xícara de água
  • Acrescente as folhas de hortelã e bata até que a mistura fique com consistência de purê. Por fim, acerte a pimenta-do-reino e o sal.
    Folhas de hortelã
  • Pronto! Agora basta servir.
Autor: Gabriel Souza
Calorias: 150kcal
Custo: R$10,00
Refeição: Acompanhamento
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: acompanhamento, purê, purê com ervilha, purê de ervilha, receita com ervilha, receita de purê, receita saudável

Principais dúvidas relacionadas à receita

Ao se tratar de um ingrediente tão frequente nas casas dos brasileiros, mas que também possui várias receitas, sabemos que muitas dúvidas podem aparecer em relação ao seu modo de consumo, benefícios e outras curiosidades.

Veja a seguir as principais tópicos relacionados:

Qual a melhor forma de consumir a ervilha?

Existe uma enorme gama de opções de consumo quando falamos da ervilha. Você pode adicioná-la em saladas, sopas ou no preparo de diferentes carnes. No entanto, preparamos algumas sugestões especiais de acompanhamento do purê de ervilha que você encontrará ainda nessa página.

Quais são os benefícios da ervilha no nosso organismo?

A ervilha é importante em diversos aspectos para a saúde. Entre eles, podemos citar a sua contribuição como fonte cálcio. Dessa forma, torna-se fundamental para o fortalecimento de dentes, unhas e ossos.

Quem quer emagrecer pode comer ervilha?

Sim! As ervilhas são saudáveis e possuem um ótimo custo-benefício. Além disso, você pode prepará-las de várias formas, tornando seu cardápio rico em nutrientes, mas sempre preservando o sabor nas refeições.

Sugestões de acompanhamentos

Agora, confira a seguir três receitas que vão combinar perfeitamente com o purê de ervilha. E o melhor: todas estão disponíveis aqui, no Casa e Culinária.

Veja:

Rocambole de carne moída: uma receita coringa que é ideal para o dia a dia corrido e imprevisível. Assim, apesar de ser extremamente simples e fácil de fazer, a receita ainda é muito saborosa.

Cupim na panela de pressão: o modo de preparo dessa carne de gosto marcante, a torna suculenta, macia e excelente para uma ocasião especial. Prepare-a em um fim de semana e surpreenda a todos da mesa.

Bolinho de carne moída: na culinária, a busca por texturas que se contrastam é uma excelente maneira de tornar um prato rico em detalhes. Nesse sentido, combinar a receita de bolinho de carne moída com o purê de ervilha pode criar um prato delicioso e com um toque de sofisticação.

Prepare essa iguaria e nos conte sua experiência

Agora que você já sabe tudo sobre o purê de ervilha e quais as principais receitas para acompanhá-lo, está na hora de colocar seus aprendizados em prática.

Ah, e não esqueça de contar o que achou da receita aqui nos comentários e de nos seguir no nosso Instagram @casaeculinariaoficial.

Bom apetite e até a próxima receita!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Muito saudavel e gostoso bem facil de preparar excelente receita

  2. 5 stars
    Fiz essa receita… diferente e gostosa mesmo! Facil tambem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close