Negroni: um drink clássico e saboroso

3

O negroni é um coquetel marcante que conquista paladares com sua combinação equilibrada de sabores. Por isso, vale muito a pena aprender a fazer esse delicioso drink na sua casa. Até mesmo para dar uma variada e fugir dos mais comuns, como a caipirinha, por exemplo.

De origem italiana, o negroni é um drink elegante e sofisticado, porém muito versátil. É possível variar os sabores, porções alcoólicas e muito mais.

Então, confira abaixo como preparar esse drink na sua casa em passos bem simples:

5 de 1 avaliação

Negroni

Descubra como fazer o saboroso drink negroni. Uma receita original italiana fácil e muito versátil para você experimentar!
Porções 1 porção
Tempo de preparo 5 minutes
Tempo total 5 minutes

Ingredientes

  • 1 dose de gin
  • 1 dose de Campari
  • 1 dose de vermute tinto
  • 1 rodela de laranja
  • Cubos de gelo a gosto

Modo de preparo

  • Num copo americano baixo, coloque a rodela de laranja e adicione bastante gelo.
    1 rodela de laranja, Cubos de gelo
  • Após isso, junte o gim, o Campari e o vermute tinto.
    1 dose de gin, 1 dose de Campari, 1 dose de vermute
  • Com uma colher bailarina, misture agitando o líquido de cima para baixo.
  • Sirva em seguida.
Autor: Clarisse Diniz
Calorias: 260kcal
Custo: R$50,00
Refeição: Bebida, Coquetel, Drink
Cozinha: Italiana
Palavra-chave: bebida alcoolica, bebida alcoolica com gin, bebida com campari, drink, drink alcoolico, drink negroni, negroni, negroni drink, receita de negroni

Perguntas frequentes sobre a receita de negroni

Posso usar outro tipo de destilado além de gin?

Embora o gin seja o destilado tradicional para o negroni, algumas pessoas fazem variações usando outros destilados, como bourbon ou tequila. Essas versões são conhecidas como Boulevardier e Negroni Tequila, respectivamente.

Qual o vermute usar no Negroni?

O tipo de vermute usado pode influenciar significativamente o sabor do negroni. Normalmente, o vermute utilizado é o tinto, como colocamos nessa receita. Assim, as opções mais comuns são o vermute doce (vermelho) ou o vermute seco (branco). Se você preferir um Negroni mais doce e rico, pode optar por um vermute doce. Alguns vermes doces populares incluem o Carpano Antica Formula, o Martini Rosso ou o Dolin Rouge. Se preferir um negroni mais seco e menos doce, pode escolher um vermute seco. Algumas opções comuns de vermute seco incluem o Noilly Prat, o Dolin Dry ou o Martini Dry.

Posso fazer um negroni sem álcool?

Sim, é possível fazer uma versão sem álcool do drink substituindo o gin por uma alternativa não alcoólica, e o vermute e o Campari por suas versões sem álcool. Ainda assim, pode ser necessário ajustar as proporções para equilibrar os sabores.

Qual a diferença entre Campari e Negroni?

Vermute e Campari são a dupla clássica de aperitivos, e no Negroni, eles se unem harmoniosamente com gin e uma fatia de laranja. A receita do Negroni possui uma tradição de quase um século, originando-se como uma variação de outro coquetel aperitivo chamado Americano. O Americano é caracterizado por sua composição um pouco mais diluída, incorporando club soda (ou água com gás) em vez de gin.

Variações deliciosas do negroni para você provar!

O begroni é uma base versátil para experimentações de sabores. Por isso, aqui estão algumas variações que podem adicionar um toque único ao clássico:

  • Boulevardier: Substitua o gin por bourbon ou uísque e experimente um sabor totalmente diferenciado e refrescante.
  • Sbagliato: Para essa variação, basta substituir o gin por vinho espumante (prosecco) e você conhecerá um drink delicioso e mais refrescante.
  • Morango: Misture o gin com alguns pedaços de morango para um sabor mais frutado e doce.
  • Cerveja: Para uma versão elegante, uma opção interessante e deliciosa é substituir o gin por uma cerveja artesanal.
  • Chocolate: Essa opção é super diferenciada, porém é extremamente deliciosa. Adicione algumas porções de licor de chocolate para um toque adocicado.

Além dessas opções com cervejas e outros tipos de álcool, você pode variar a receita com licores de frutas, como maça, pêssego, melancia e muito mais. Porém, vale lembrar que você pode personalizar o drink da forma que desejar e como sua criatividade mandar!

Gostou dessa receita?

Fazer negroni em casa é super fácil e o resultado é um coquetel sofisticado que vai surpreender a todos os tipos de gostos.

Por isso, conte nos comentários como foi sua experiência e o que você fez para variar o sabor, além de compartilhar com todos os seus amigos e família essa receita deliciosa.

Então, se você quiser mais receitas de drinks, como Pina Colada, Aperol e Mojito, visite nossas receitas aqui no site e Instagram também. Lá, você encontra dicas culinárias e receitas novas todos os dias.

Bom drink e até mais!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Drink muito gostoso e diferente, nao conhecia e ja amei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close