molho pesto

O molho pesto é uma ótima dica para os amantes de macarrão. Com origem na cozinha italiana, o molho apresenta um lindo visual e é perfeito para compor todos os tipos de massa e, principalmente, o macarrão.

O melhor dessa receita que vamos te contar hoje é que o molho pesto é super simples e rápido de preparar e é perfeito para os dias mais corridos. Isso porque, você pode fazer e deixar na geladeira por até 30 dias. Assim, quando estiver sem tempo para receitas mais elaboradas, basta preparar o macarrão comum e acrescentar o molho pesto por cima.

Não tem erro e você vai adorar a praticidade dessa dica. Então, continue a sua leitura e veja como preparar essa receita rápida e super barata de molho pesto. Confira.

5 de 1 avaliação

Molho pesto

O molho pesto é uma ótima dica para os amantes de macarrão. Então, veja com o Casa e Culinária a melhor dica de como preparar.
Porções 6 porções
Tempo de preparo 15 minutes
Tempo total 15 minutes

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de folhas de manjericão frescas
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • pimento do reino a gosto
  • ½ xícaras de chá de azeite
  • 1 colher de chá de sal

Modo de preparo

  • Em um tigela, adicione o alho e o sal e misture bem.
  • Pique as folhas de manjericão em pedaços bem pequenos e acrescente na tigela.
  • Junte o queijo e o azeite e mexa bem, até formar uma massa homogênea.
  • Tempere com pimenta do reino e já está pronto o seu molho pesto.
Autor: Larissa Domingos
Calorias: 70kcal
Custo: R$ 10,00
Refeição: Molho
Cozinha: Italiana
Palavra-chave: molho, pesto

Como conservar o molho pesto

Agora que você já viu como é super simples conservar o molho pesto, é importante saber como conservar, para que dure o maior tempo possível, sem perder o sabor e aroma. Portanto, para isso, guarde o molho em potes de vidro esterilizados e com tampa na geladeira. Dessa forma, ele dura até um mês, mantendo o sabor e aroma delicioso.

Você também pode congelar o molho e fazer a sua receita render por um bom tempo. Para isso, acrescente um pouco mais de azeite em sua receita e mantenha congelado por não mais que 20 dias. E para descongelar, você pode ter o auxílio de um microondas ou preparar em banho maria.

Dessas formas, o seu molho continuará muito saboroso e aromático, sem perder a essência ou os nutrientes do manjericão. Viu que prático?

Confira alguns benefícios do manjericão

Nem só do sabor delicioso vive o molho pesto. Além da praticidade no preparo e do sabor suave, porém marcante, o molho é repleto dos nutrientes que só o manjericão pode oferecer. Isso porque, a folha é repleta de benefícios medicinais que fazem muito bem para a saúde.

Dentre as principais vantagens de consumir a folha, podemos citar o combate ao cansaço, depressa, insônia e fortes dores de cabeça. Além disso, por ser rico em nutrientes como vitaminas A, B, C e E, a folha ajuda a diminuir febres, melhora a imunidade e ajuda nos processos de cicatrização.

Com tantos benefícios, é melhor incluir o manjericão em sua alimentação, não é mesmo? Então, faça isso com a nossa receita que acabamos de te ensinar.

Experimente o molho pesto

Agora que você aprendeu como preparar o molho pesto e como é simples conservar para durar mais, não perca tempo e prepare já o seu molho. Aproveite e veja outras dicas de molhos em nosso blog e deixe suas massas, carnes e saladas ainda mais saborosas.

Então, nos conte o que achou da receita nos comentários e se você tem alguma dica extra para incrementar o molho pesto. E não deixe de nos seguir para aprender tudo sobre culinária.