Creme de milho: o acompanhamento perfeito para suas receitas

65

Decidir qual será o acompanhamento de receitas especiais com carnes e frangos nem sempre é uma tarefa fácil. Nessa hora, por exemplo, muitas opções passam pela nossa cabeça e algumas delas são complexas e levam bastante tempo para fazer. Entretanto, hoje você vai descobrir uma excelente receita para quem procura praticidade, rapidez e, ao mesmo tempo, um excelente sabor: o creme de milho.

O tradicional creme de milho faz parte da cultura brasileira há muito tempo. Além disso, ele é perfeito para acompanhar seus pratos especiais em datas únicas com a família ou os amigos. Sendo bastante conhecido por ”ir bem com qualquer coisa”, a receita que vamos trazer hoje serve tanto para quem já cozinha há um tempo quanto para quem é iniciante.

Para fazê-la, você só irá precisar de 5 ingredientes, além dos temperos, um liquidificador e uma panela. Por fim, vale lembrar que essa receita é bem econômica, pois rende muitas porções.

Então, se você quer aprender o passo a passo, confira os detalhes a seguir.

5 de 1 avaliação

Creme de milho

Já pensou em fazer uma receita fácil e deliciosa que acompanha perfeitamente carnes e frangos? Veja como fazer esse incrível creme de milho.
Porções 5 porções
Tempo de preparo 5 minutes
Tempo de fogo 10 minutes
Tempo total 15 minutes

Ingredientes

  • ½ cebola picada
  • 1 colher de sopa de amido de milho (maizena)
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 lata de milho (com água)
  • 500 ml de leite
  • 1 colher de sopa de margarina ou manteiga
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  • Em um liquidificador, adicione o milho com a água, o leite, o sal, o amido de milho e a pimenta-do-reino.
    1 colher de sopa de amido de milho, 1 lata de milho, 500 ml de leite, sal, pimenta do reino
  • Em seguida, bata esses ingredientes até que fique uma mistura homogênea (por cerca de 60 segundos).
  • Em uma panela, refogue a cebola e o alho na manteiga ou margarina.
    1/2 cebola, 2 dentes de alho, 1 colher de sopa de margarina
  • Logo após refogar os dois ingredientes, despeje a mistura que foi batida no liquidificador na panela.
  • Mexa a mistura final até que então o creme engrosse e fique, novamente, homogêneo.
  • Por fim, basta servir.
Autor: Gabriel Souza
Calorias: 85kcal
Custo: R$ 10,00
Refeição: Acompanhamento
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: creme de milho, milho, receita com milho, receita de acompanhamento, receita de creme, receita de milho, receita fácil, receita prática

Agora que você já conhece essa incrível receita de creme de milho, que tal pensar em uma opção principal para seu prato? Assim como já falamos antes, carnes e frangos são o ideal para acompanhar seu creme de milho. Confira as nossas receitas que combinam perfeitamente com esse acompanhamento: carne assada e frango grelhado.

Mas antes, que tal tirar algumas dúvidas mais frequentes sobre o prato?

Dúvidas frequentes

Qual é o benefício do creme de milho?

O creme de milho é uma opção nutritiva e versátil, conhecida pelo seu sabor suave e doce. Ele fornece energia, é satisfatório e pode ser consumido como acompanhamento ou como sopa. No entanto, lembre-se de moderar ingredientes calóricos, como creme de leite e manteiga, para manter o valor nutricional.

Quem faz dieta pode comer creme de milho?

Pessoas em dieta podem consumir creme de milho, mas com moderação. Opte por versões com menos gordura, controle o tamanho das porções e inclua ingredientes saudáveis, como vegetais. Lembre-se de equilibrar com o restante da sua dieta para alcançar seus objetivos de forma saudável.

O que fazer para o creme não talhar?

Para evitar que o creme de milho talhe durante o preparo, siga algumas dicas simples. Aqueça-o em fogo baixo ou médio, mexendo constantemente para distribuir o calor de maneira uniforme. Certifique-se de que os ingredientes, como leite ou creme, estejam frescos e não azedos. Evite ferver, retirando do fogo assim que estiver aquecido. Se necessário, adicione espessantes, como farinha ou amido de milho. Seguindo essas orientações, você deve conseguir um resultado suave e delicioso.

Prepare esse acompanhamento delicioso!

Então, você já sabe como preparar o creme, já tem opções para o prato principal e também tirou suas dúvidas. Só falta pôr a mão na massa! Nós do Casa e Culinária, esperamos que tenha gostado da receita e se puder, deixe um comentário com seu feedback ou contando a experiência de preparar esse prato. Sua interação é muito importante para nós.

Até a próxima receita!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Caramba, ficou uma delícia, e eu comi puro, não precisa ser acompanhamento pra nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close