Couve refogada servida em um recipiente de cerâmica.

A couve possui inúmeros benefícios à saúde e é muito simples e rápida de fazer. Portanto, hoje você descobrirá como usar a manteiga e o alho para dar um sabor especial para sua couve refogada.

Além disso, você também receberá algumas dicas de pratos que combinam perfeitamente com esse vegetal tão saboroso.

Veja a seguir:

5 de 1 avaliação

Couve refogada

Aprenda a fazer couve refogada de uma forma muito mais saborosa, usando manteiga e alho. Confira o passo a passo.
Porções 4 porções
Tempo de preparo 10 minutes
Tempo de fogo 4 minutes
Tempo total 14 minutes

Ingredientes

  • 10 folhas de couve manteiga crua
  • 2 colheres de sopa de manteiga com sal
  • 2 dentes de alho cru
  • Pimenta-do-reino em pó a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Lave a couve e retire os talos.
    10 folhas de couve
  • Enrole as folhas e corte em tiras bem finas.
  • Em uma panela, deixe a manteiga derreter. Em seguida, coloque as tiras de couve.
    2 colheres de sopa de manteiga
  • Refogue até perceber que a couve começou a murchar. Desligue o fogo imediatamente. Lembre-se que se ficar muito tempo refogando, a couve pode amargar.
  • Por fim, coloque sal e pimenta-do-reino a gosto e pronto! Agora é só servir.
    Pimenta-do-reino em pó, Sal
Autor: Gabriel Souza
Calorias: 55kcal
Custo: R$15,00
Refeição: Almoço, Jantar
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: comida saudável, Couve, Couve na manteiga, Couve refogada, Receita com couve, receita de couve, receita saudável, verduras

Confiras as maiores dúvidas sobre couve refogada

Quais os benefícios da couve para a saúde?

Esse alimento é rico em diversos nutrientes, como ferro, vitaminas A, C e K, cálcio e ácido fólico. Além disso, tem propriedades antioxidantes, as quais são importantes na prevenção de diversas doenças.

Qual o jeito certo de comer couve?

A couve é extremamente versátil e você pode consumi-la de diversas formas. Nesse sentido, é possível criar várias receitas, como farofas, sucos, saladas, caldo verde, entre outras tantas opções.

Pode guardar couve refogada?

Sim, é possível guardar couve refogada na geladeira por alguns dias. Para preservar a frescura e o sabor, é necessário deixar a couve refogada esfriar à temperatura ambiente antes de colocá-la na geladeira. Isso ajuda a evitar a formação de condensação, o que pode levar à proliferação de bactérias. Logo após, armazene a couve em um recipiente hermético ou em um saco plástico selado, removendo o máximo de ar possível para prolongar a qualidade.

Descubra as melhores receitas para acompanhar a couve refogada

Farofa de cebola: a farofa é uma excelente opção para acompanhar a couve. Assim, experimente nossa receita de farofa de cebola, é uma delícia!

Feijoada: a tradicional feijoada sempre pede uma receita de couve saborosa e suculenta. Veja o passo a passo completo aqui no Casa e Culinária.

Carne assada na panela de pressão: os pratos com carnes ficam muito mais completos com um acompanhamento especial. Então, que tal utilizar a couve refogada para surpreender a todos da mesa?

Experimente e diga o que achou aqui nos comentários!

Então, agora que você já sabe o passo a passo detalhado da receita de couve refogada, experimente e nos conte aqui nos comentários o que achou.

Por fim, lembre-se de nos seguir no Instagram @casaeculinariaoficial para não perder mais nenhuma receita ou dica para sua casa.

Até logo!