Tortinha de frango de liquidificador cremosa

12

Hoje você vai aprender a fazer uma tortinha de frango de liquidificador que, além de ser extremamente saborosa, é muito fácil de fazer! E, o melhor, você irá utilizar ingredientes super fáceis de encontrar.

A tortinha de frango de liquidificador é muito popular no Brasil e podemos fazê-la de várias maneiras diferentes. Dessa forma, hoje, vamos lhe mostrar o passo a passo para uma versão que é muito prática e é ideal para servir em festas ou reuniões entre amigos ou familiares. Confira a seguir todos os detalhes:

5 de 1 avaliação

Tortinha de frango de liquidificador

Confira como fazer tortinha de frango de liquidificador de forma fácil e utilizando poucos ingredientes. Veja o passo a passo completo.
Porções 14 unidades
Tempo de preparo 2 hours
Tempo de fogo 40 minutes

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 e ½ xícaras de leite
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • 1 caixa de 200g de creme de leite
  • 1 lata de milho-verde
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • Azeitonas a gosto

Modo de preparo

  • Antes de iniciar, preaqueça o forno a 180º por aproximadamente 15 minutos.
  • Em seguida, adicione os seguintes ingredientes no liquidificador: o ovo, o fermento em pó, o óleo, a farinha de trigo, o leite, o sal e o queijo ralado. Bata aos poucos, mexendo a mistura com uma espátula.
    1 ovo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 xícara de óleo, 2 xícaras de farinha de trigo, Sal a gosto, 2 colheres de sopa de queijo ralado, 1 e 1/2 xícaras de leite
  • Separe uma panela e refogue o frango desfiado usando temperos de sua preferência. Logo depois, acrescente o creme de leite e o milho-verde e misture.
    1 lata de milho-verde, 1 peito de frango, 1 caixa de 200g de creme de leite
  • O próximo passo é separar formas pequenas para empada e untá-las usando óleo e farinha de trigo.
  • Logo depois, nas forminhas adicione uma camada de massa preenchendo a base da forma, uma camada de recheio, as azeitonas e mais uma camada de massa fazendo o fechamento da tortinha, nessa ordem. Lembre-se de não encher muito, pois poderá derramar no forno.
  • Adicione queijo ralado por cima. E se gostar, pincele um pouco de gema de ovo sobre o fechamento das tortinhas
  • Por fim, leve ao forno por 40 minutos ou até dourar.
  • Retire do forno, espere esfriar e sirva!
Autor: Gabriel Souza
Calorias: 220kcal
Custo: 30,00
Refeição: Aperitivo, Entrada, Lanche
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: massa de torta, receitas com frango, torta de frango

Principais dúvidas sobre a receita de tortinha de frango

Sabemos que sempre podem surgir dúvidas em relação ao modo de preparo das tortinhas. Por isso, confira logo abaixo algumas das principais dúvidas que podem aparecer sobre a receita de tortinha de frango de liquidificador.

Posso fazer a massa da tortinha com antecedência?

Sim. É possível preparar a massa da tortinha de liquidificador até 3 dias de antes, armazenando-a na geladeira. Além disso, caso você queira congelar a massa, também é possível! Recomendamos que fique congelada por no máximo 30 dias.

Qual o ponto da tortinha de frango?

Em primeiro lugar, o primeiro passo para não errar o ponto da torta é seguir todas as orientações de pré-aquecimento, temperatura e tempo da receita. Dessa forma, basta observar se as tortinhas estão douradas para saber se já estão prontas.

Entretanto, existem outras formas que podem ajudar. Você pode utilizar um palito de madeira para espetar a massa cuidadosamente. Em seguida, observe se há resquício da massa no palito. Se sim, deixe mais 10 minutos no forno e confira novamente.

Qual a melhor forma de congelar as tortinhas de frango?

Você pode embalar as tortinhas separadamente em papel-alumínio e mantê-las congeladas por até 3 meses. Desse modo, quando quiser descongelar, pré-aqueça o forno a 180º, retire o papel alumínio das tortinhas e leve-as para assar ainda congeladas. Nesse caso, é muito importante conferir se o centro da tortinha descongelou com a ajuda de um palito de madeira.

Variações de recheio para tortinha de liquidificador

Tortinha de carne: uma excelente opção para substituir o frango é a carne moída ou desfiada. Dessa forma, você pode usar a criatividade para usar molhos e ingredientes que mais lhe agradam.

Tortinha de legumes: se você deseja uma opção vegetariana, é possível usar recheio de legumes! Os mais usados são brócolis, abóbora, abobrinha, tomates, além de diversas especiarias que tornam essa uma opção muito saborosa. Confira o passo a passo da torta de abóbora aqui, no Casa e Culinária.

Torta de presunto e queijo: quem não gosta da boa e velha dupla ”presunto e queijo”, não é mesmo? Além disso, ela também pode protagonizar sua tortinha, sendo uma ótima variação.

Experimente e confira outras receitas!

Portanto, agora que você já aprendeu a fazer essa receita fácil e saborosa, está na hora de colocá-la em prática! Não esqueça de conferir outras receitas no nosso site e no nosso Instagram @casaeculinariaoficial.

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Uma delicia de tortinha
    e dá pra fazer essa mesma receita em uma travessa grande tambem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close