Aperitivo, lanche e entrada… Tudo isso ao mesmo tempo, podendo se encaixar em diversas ocasiões. Esse é o saboroso pastelzinho de boteco.
Te acompanha nas reuniões entre amigos, assistindo aquela partida de futebol de domingo ou maratonando uma série com seu parceiro, ou sua parceira.
Venha aprender agora como fazer o pastelzinho de boteco aí na sua casa! Veja o passo a passo:
Pastelzinho de boteco
Ingredientes
Pastelzinho sabor queijo muçarela
- Massa para pastel
- 200 g de queijo muçarela ralada
Pastelzinho sabor pizza
- Massa para pastel
- 150 g de muçarela ralada
- 250 g de tomate
- Orégano a gosto
- Manjericão a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Pastelzinho de queijo muçarela
- Abra a massa em 8 porções.Massa para pastel
- Recheie dividindo a muçarela reservada para esse sabor igualmente entre as porções.200 g de queijo muçarela
- Feche os pasteizinhos e pressione as bordas com um garfo.
- Frite em óleo quente.
Pastelzinho de pizza
- Abra a massa em 8 porções.Massa para pastel
- Misture os ingredientes do recheio em um recipiente.150 g de muçarela, 250 g de tomate, Orégano, Manjericão, Pimenta-do-reino
- Divida o recheio em 8 porções.
- Feche os pasteizinhos e pressione as bordas com um garfo.
- Frite em óleo quente.
Dúvidas mais frequentes sobre o pastelzinho de boteco
Uma regra interessante para nunca passar ”sufoco” em festas para muitos convidados é multiplicar o número de convidados por 10, caso seja a única opção salgada. Portanto, seriam 500 unidades de pastelzinho de boteco.
De acordo com os consumidores do super-mercado Carrefour, a Seara possui uma linha chamada ”Massa leve”, de 500g, que faz um enorme sucesso nas vendas.
Considerando um pastelzinho de boteco de 4 a 6 cm, 1 kg de massa rende cerca de 100 unidades. Dessa forma, caso não a utilize totalmente, é possível congelá-la.
Receitas saborosas para acompanhar
Confira outros aperitivos e bebidas que combinam muito com o pastelzinho de boteco a seguir:
Coxinha de frango simples e crocante: tem alguma outra receita que combina mais com boteco do que a deliciosa coxinha? Não, né? Faça aí na sua casa.
Croquete de costela saboroso e suculento: quer tornar a reunião entre amigos ou familiares ainda mais sofisticada? Então, experimente o croquete de costela, é uma opção suculenta que vai se destacar na mesa.
Margarita refrescante: preparado para se surpreender com um drink muito refrescante e que agrada a praticamente todos os paladares? Conheça essa receita fácil de margarita e sirva junto com o pastelzinho de boteco.
Origem do pastelzinho de boteco no Brasil
Em primeiro lugar, sabemos que as massas que compõem a família do pastel têm origem no oriente médio, começando o rolinho primavera. Entretanto, a forma desse aperitivo como o conhecemos não surgiu no Japão ou na China, mas sim na Índia, segundo pesquisadores.
Foi na Índia, inclusive, que os primeiros pastéis de feira (ou algo próximo disso) tiveram suas primeiras aparições. Dessa maneira, foi ganhando o mundo aos poucos com a globalização do século XXI, até chega no país verde e amarelo.
Compartilhe sua opinião e continue conferindo mais receitas!
Agora que você já está sabendo todos os segredos para preparar um verdadeiro pastelzinho de boteco, compartilhe sua opinião sobre a receita aqui embaixo nos comentários.
Não se esqueça de conferir a categoria entradas e massas e pastas para aprender mais receitas parecidas aqui no Casa e Culinária. Por fim, siga-nos no Instagram no perfil @casaeculinariaoficial e não deixe de conferir mais nenhum passo a passo.
Até a próxima!
1 Comentários