Crostini

Se você deseja servir uma entrada saborosa, equilibrada e perfeita para abrir o apetite você precisa conferir o crostini!

Essa receita simples de preparar fica pronta em pouquíssimos minutos e é super versátil, perfeita para combinar com diversos recheios.

Acompanhe o passo a passo dessa versão super requintada!

5 de 1 avaliação

Crostini

Incremente suas refeições com esse crostini elegante e saboroso, perfeito para recepcionar amigos e familiares.
Porções 4 porções
Tempo de preparo 3 minutes
Tempo de fogo 1 minute
Tempo total 4 minutes

Ingredientes

  • xícara de chá de mel
  • 1 e ½ colher de chá de licor de amêndoas
  • 100 g de queijo gorgonzola esfarelado
  • 4 fatias de pão cascudo
  • Azeite a gosto

Modo de preparo

  • Em uma tigela pequena coloque o mel e licor, misture bem até ficar homogêneo.
    ⅓ xícara de chá de mel, 1 e ½ colher de chá de licor de amêndoas
  • Em uma frigideira de fundo grosso aquecida adicione um fio de azeite, em seguida toste as fatias de pão levemente por cerca de 1 minuto cada lado.
    Azeite, 4 fatias de pão cascudo
  • Acrescente o queijo na superfície das fatias de pão, regue com o molho e sirva em seguida.
    100 g de queijo gorgonzola
Autor: Aline Martins
Calorias: 90kcal
Custo: R$ 25,00
Refeição: Aperitivo, Entrada
Cozinha: Italiana
Palavra-chave: cozinha italiana, crostini, entradas, queijo gorgonzola
Qual o significado de crostini?

Em italiano, significa pequenos brindes. Ele leva esse nome porque as porções de pão são pequenas o suficiente para comer de uma vez só.

Qual a diferença entre crostini e bruschetta?

Os italianos preparam crostini e bruschetta, ambos pratos feitos com fatias de pão, mas há diferenças sutis entre os dois. A principal diferença é que as pessoas preparam bruschetta grelhando ou tostando o pão, enquanto geralmente assam crostini no forno. Além disso, as pessoas frequentemente servem crostini com coberturas mais elaboradas, enquanto tendem a preparar bruschetta de forma mais simples, usando ingredientes como tomate, alho e azeite.

Qual a origem do Crostini?

Durante a idade média, camponeses italianos não utilizavam louça para apoiar sua comida. Dessa forma, as fatias de pão funcionavam como pratos para que eles pudessem fazer suas refeições.

Em poucos séculos, o hábito foi incorporado pela burguesia e a partir disso nasceram as entradinhas que conhecemos hoje.

Essa receita de crostini é perfeita para variar nos recheios e nunca enjoar. Podemos contar também com uma combinação de queijos, tomates secos, cogumelos ou até mesmo patês.

Gostou dessa receita?

Enfim, percebeu como preparar um crostini é incrivelmente simples? É uma opção rápida e perfeita para adicionar à sua rotina. Ou seja, vale a pena experimentar!

Então, qual recheio você resolveu utilizar? O que seus familiares acharam da receita? Compartilha com a gente nos comentários!

E se você está em busca de mais receitas italianas como o crostini, é provável que a nossa seção de receitas italianas te agrade, lá você encontra uma seleção de massas que com certeza vai te cativar.

E não perca nossas atualizações nas redes sociais – estamos no Instagram como casaeculinariaoficial. Lá, você encontrará dicas e novas receitas para experimentar diariamente.

Até a próxima receita!