Se você está no mundo fitness, com certeza já conhece a famosa crepioca de banana. E o que não falta é criatividade para rechear a queridinha dos que optam por uma alimentação mais saudável. Afinal, ela combina tanto doce quanto salgada, com recheios variados como: frango, carne de sol, queijo, atum, geleias e chocolates.
Típica do Nordeste, a crepioca tem como principal ingrediente a farinha de tapioca, também chamada de biju naquela região. E veja que interessante: a farinha de tapioca, feita com fécula de mandioca, é um prato originalmente brasileiro, criado pelos tupis-guaranis há dezenas de anos.
Portanto, para quem busca uma alimentação saudável, a tapioca já é uma ótima opção, pois não contêm glúten e é repleta de nutrientes como ferro, magnésio e cálcio.
No entanto, a tapioca não contém proteína. E assim surgiu a crepioca, que nada mais é do que a tapioca com um toque especial, o ovo. Assim, o prato ganhou um sabor especial e proporcionou saciedade e mais nutrição àqueles que desejam uma alimentação balanceada e super saudável.
Então, tá pronto para fazer essa receita simples e saudável? Vamos lá!
Ingredientes
- 2 bananas amassadas
- 3 colheres de sopa de goma de tapioca
- 1 ovo
- Mel à gosto
- Canela à gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela, bata o ovo até misturar a clara e a gema, junte com a farinha de tapioca e mexa bem.
- Adicione a canela, as bananas amassadas, o mel e misture bem.
- Aqueça uma frigideira antiaderente e despeje toda a mistura.
- Deixe dourar e lembre-se de virar do outro lado para dourar também. E pronto, já pode servir!
Como deixar a crepioca de banana ainda mais gostosa
Viu como preparar a crepioca de banana é simples e leva apenas cerca de 10 minutos? Só com a receita que te contamos, o seu prato já vai ficar uma delícia e você vai ter a sensação de saciedade e muita energia para continuar o seu dia.
Porém, se você quer uma crepioca ainda mais gostosa, pode rechear com pedaços de banana, doce de leite light ou geleias de frutas, como a geleia de morango sem açúcar que você também aprende a preparar aqui.
Além disso, você pode acompanhar a crepioca de banana com sucos naturais de frutas cítricas, como laranja, acerola e limão, ou frutas adocicadas como amora, mamão ou goiaba. Além disso, pode combinar a sua refeição com vitaminas de abacate com mel e deixar a sua refeição mais forte e com nutrientes que ainda são ótimos para o pré-treino.
Quais os benefícios da crepioca de banana?
Você já sabe que a crepioca de banana é um prato muito nutritivo, saudável e ideal para quem está de dieta e com rotina de treinos. Além promover a saciedade, o prato ajuda a aumentar a massa magra, fornece energia e auxilia na recuperação dos músculos.
Além disso, a massa feita com banana aumenta a quantidade de nutrientes, pois proporciona o bem-estar, melhora a saúde do sistema nervoso e do aparelho digestivo. Rica em potássio, o consumo ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e evita câimbras, o que torna o prato ainda mais indicados para os praticantes de atividade física regular.
E não é só isso. Fonte de vitamina B, a banana auxilia na renovação das células e músculos e ajuda no rejuvenescimento da pele. Então, com tantos benefícios, você não pode deixar a crepioca de banana de fora da sua rotina.
E assim chegamos ao fim do nosso conteúdo de hoje. Nos conte o que achou nos comentários e não deixe de acompanhar o Casa e Culinária para conhecer outras receitas deliciosas. Até a próxima!
Crepioca de banana
Ingredientes
- 2 bananas amassadas
- 3 colheres de sopa de goma de tapioca
- 1 ovo
- Mel à gosto
- Canela à gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela, bata o ovo até misturar a clara e a gema, junte com a farinha de tapioca e mexa bem.3 colheres de sopa de goma de tapioca, 1 ovo
- Adicione a canela, as bananas amassadas, o mel e misture bem.2 bananas, Mel à gosto, Canela à gosto
- Aqueça uma frigideira antiaderente e despeje toda a mistura.
- Deixe dourar e lembre-se de virar do outro lado para dourar também. E pronto, já pode servir!
2 Comentários