Bolinho de arroz sequinho e fácil na airfryer

0

O bolinho de arroz saudável é uma entrada ou acompanhamento extremamente popular em nossa cultura, seja nos barzinhos ou na cozinha de casa, essa delicia é sinônimo de sucesso.  

A origem dessa receita é incerta, pois podemos encontrar outras versões nas mais diversas culturas, como, por exemplo, o onigiri na Ásia e o arancini na Itália.   

O prato é bastante simples e econômico, contudo não se deixe enganar, com os temperos certos, esse bolinho vai te deixar com água na boca.

Confira agora como fazer um bolinho de arroz na airfryer:

5 de 1 avaliação

Bolinho de arroz na airfryer

Aprenda como preparar um bolinho de arroz saboroso, simples e sequinho perfeito para qualquer ocasião.
Porções 15 bolinhos
Tempo de preparo 5 minutes
Tempo de fogo 15 minutes
Tempo total 20 minutes

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz cozido
  • 1 ovo grande
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • Salsinha picada a gosto

Modo de preparo

  • Em um recipiente adicione o arroz já cozido, farinha de trigo e o ovo;
    2 xícaras de arroz cozido, ½ xícara de farinha de trigo, 1 ovo grande
  • Logo em seguida acrescente o queijo ralado, salsinha picada e pimenta-do-reino ralada;
    Pimenta-do-reino, 100 g de queijo parmesão ralado, Salsinha picada
  • Misture bem até obter uma massa consistente, mas úmida. Se ficar muito mole acrescente mais farinha, se estiver muito dura acrescente um pouco de água ou leite.
  • Modele os bolinhos de arroz com a ajuda de uma colher e então organize tudo na cesta da airfryer de modo que eles não fiquem muito juntinhos.
  • Leve para assar a 180° por cerca de 15 minutos, ou até que ele esteja bem dourado. Sirva logo em seguida.
Autor: Aline Martins
Calorias: 300kcal
Custo: R$10,00
Refeição: Acompanhamento, Aperitivo, Entrada
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: bolinho de arroz, bolinho de arroz na airfryer, receita rápida, receita sem óleo, sem fritura
Não consumo farinha de trigo, posso retirar do preparo?

Sim, a farinha de trigo pode ser substituída por uma gama de outros ingredientes como farinha de arroz ou até mesmo coco ralado!
Caso resolva fazer essa substituição, você deve apenas se atentar ao tempo de cozimento, principalmente se o ingrediente escolhido for o coco.

Quero um bolinho super crocante, o que devo fazer?

Para fazer um bolinho de arroz perfeito e super crocante é importante que você se atente a distância entre cada bolinho, quanto maior a quantidade menor será a quantidade de ar circulando na cestinha.
Outra dica de ouro para o bolinho perfeito: acrescente farinha de rosca a massa, ela irá absorver a umidade e potencializar a crocância.

Outras versões do bolinho de arroz

Você adora bolinho de arroz, sempre tem sobras de arroz na geladeira, contudo enjoa com facilidade de um único sabor? Se sim, trouxemos algumas sugestões saborosas para você:

  • Bolinho de arroz com batata: Adora batata? Se sim, essa é uma ótima opção para você. Nessa versão você vai precisas dos mesmos itens, com a diferença de que em vez de farinha utilizaremos a batata amassada. Após misturar todos os ingredientes basta distribuir os bolinhos de arroz na fritadeira elétrica e correr para o abraço!
  • Bolinho de arroz recheado: Tudo fica melhor com um recheio saboroso, e isso não poderia ser diferente se tratando do bolinho de arroz na airfryer! Nessa versão a massa deve ficar um pouco mais resistente, experimente formar os bolinhos com a mão e bem no centro acrescentar um recheio de sua preferência como cubinhos de queijo.

Divida a sua opinião com a gente e nos acompanhe no Instagram!

Sua opinião é super importante para nós, por isso, não deixa de contar para gente o que achou desse passo a passo. Restou alguma dúvida? Fez na sua casa? Conta tudo isso para gente aqui embaixo!

Então, se você quer aprender outras receitas como essa, não deixe de conferir a categoria aperitivos aqui em nosso site.

E por fim, nos acompanhe em nosso Instagram @casaeculinariaoficial para ficar por dentro de muito mais dicas para deixar seu dia a dia mais saboroso!

Junte-se à conversa

  1. 5 stars
    Delicia demais. Amei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita




Like
Close
Casa e Culinária feito com . © Copyright 2023-2024. Todos os direitos reservados.
Close