A ervilha é uma leguminosa com origem no Oriente Médio e faz parte de culinárias típicas de diversos cantos do mundo. Sem dúvidas, o sucesso desse ingrediente é inquestionável e aqui temos uma receita muito prática e saborosa com essa iguaria que pode te surpreender: o purê de ervilha.
O modo de preparo dessa receita é extremamente simples. Em apenas 5 passos, seu purê estará pronto. Entretanto, realizá-lo da forma correta irá garantir um sabor sofisticado e uma consistência digna de aplausos.
Confira em seguida os ingredientes e o modo de preparo do purê de ervilha:
Purê de ervilha
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 cebola picada em fatias finas
- 300 g ervilha congelada
- ¼ xícara de água
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- Folhas de hortelã a gosto
Modo de preparo
- Em uma frigideira, adicione a manteiga e deixe no fogo médio. Quando derreter, adicione a cebola e refogue por 3 minutos.2 colheres de sopa de manteiga, 1 cebola
- Adicione as ervilhas congeladas. Misture e acrescente a pimenta-do-reino e o sal. Deixe refogar até descongelar.300 g ervilha, Pimenta-do-reino, Sal
- Adicione água à frigideira e deixe no fogo até que a ervilha tenha consistência macia. Em seguida, transfira todo conteúdo para um liquidificador.1/4 xícara de água
- Acrescente as folhas de hortelã e bata até que a mistura fique com consistência de purê. Por fim, acerte a pimenta-do-reino e o sal.Folhas de hortelã
- Pronto! Agora basta servir.
Principais dúvidas relacionadas à receita
Ao se tratar de um ingrediente tão frequente nas casas dos brasileiros, mas que também possui várias receitas, sabemos que muitas dúvidas podem aparecer em relação ao seu modo de consumo, benefícios e outras curiosidades.
Veja a seguir as principais tópicos relacionados:
Existe uma enorme gama de opções de consumo quando falamos da ervilha. Você pode adicioná-la em saladas, sopas ou no preparo de diferentes carnes. No entanto, preparamos algumas sugestões especiais de acompanhamento do purê de ervilha que você encontrará ainda nessa página.
A ervilha é importante em diversos aspectos para a saúde. Entre eles, podemos citar a sua contribuição como fonte cálcio. Dessa forma, torna-se fundamental para o fortalecimento de dentes, unhas e ossos.
Sim! As ervilhas são saudáveis e possuem um ótimo custo-benefício. Além disso, você pode prepará-las de várias formas, tornando seu cardápio rico em nutrientes, mas sempre preservando o sabor nas refeições.
Sugestões de acompanhamentos
Agora, confira a seguir três receitas que vão combinar perfeitamente com o purê de ervilha. E o melhor: todas estão disponíveis aqui, no Casa e Culinária.
Veja:
Rocambole de carne moída: uma receita coringa que é ideal para o dia a dia corrido e imprevisível. Assim, apesar de ser extremamente simples e fácil de fazer, a receita ainda é muito saborosa.
Cupim na panela de pressão: o modo de preparo dessa carne de gosto marcante, a torna suculenta, macia e excelente para uma ocasião especial. Prepare-a em um fim de semana e surpreenda a todos da mesa.
Bolinho de carne moída: na culinária, a busca por texturas que se contrastam é uma excelente maneira de tornar um prato rico em detalhes. Nesse sentido, combinar a receita de bolinho de carne moída com o purê de ervilha pode criar um prato delicioso e com um toque de sofisticação.
Prepare essa iguaria e nos conte sua experiência
Agora que você já sabe tudo sobre o purê de ervilha e quais as principais receitas para acompanhá-lo, está na hora de colocar seus aprendizados em prática.
Ah, e não esqueça de contar o que achou da receita aqui nos comentários e de nos seguir no nosso Instagram @casaeculinariaoficial.
Bom apetite e até a próxima receita!