O Natal é uma época do ano repleta de magia. As decorações típicas dessa data são uma parte necessária para entrar no clima festivo. Dentre elas, a mais tradicional é a árvore de Natal. Com diversos estilos e opções de enfeites, o legal é quando a árvore escolhida reflete a personalidade da família e faz todo mundo entrar no espírito natalino.

Apesar de ser um bom tempo para passar em família, decorar a árvore é uma tarefa que pode dar trabalho. Ao mesmo tempo, já pensou como pode ser divertido fazer isso ao lado de quem você ama? E para te ajudar nesse momento, confira a seguir algumas ideias criativas para uma fazer decoração de Natal mágica e encantadora.

Árvore de Natal cheia

Se o Natal é a época da fartura, nada mais justo que aplicar essa regra na decoração da árvore de Natal. Assim, para quem quer uma árvore de encher os olhos, a dica é mirar em enfeites variados, bolinhas de diversos tamanhos, laços e muitas luzes, preenchendo todos os galhos.

Entretanto, tenha cuidado ao misturar muitos estilos. Escolher uma estética é um passo importante para fazer da sua árvore uma composição bonita e elegante.

Árvore de Natal branca

Contrastando com o verde tradicionalmente usado, optar por uma árvore de Natal da cor branca traz um toque de modernidade para a decoração. Essa é uma escolha não convencional, que gera um resultado surpreendente.

Apesar dos galhos serem brancos, são os enfeites que trarão cor para o espaço. Dessa forma, é importante escolhe-los com cuidado e atenção, criando uma combinação que preze por um visual harmonioso.

Flores

Usar flores para decorar a árvore de Natal traz um toque tropical para a decoração, combinando com o final de ano brasileiro. Quando coloridas, as flores contrastam com o verde escuro da árvore e, assim, formam uma composição bonita e atraente.

Recomendamos que as flores sejam dispostas pela árvore de maneiras diferentes, como em arranjos ou guirlandas, entrelaçadas entre os galhos.

Iluminação

As luzinhas pisca-pisca, típicas do Natal, são fundamentais para transformar o ambiente, criando um clima mágico, característico dessa época. Para decorar a árvore, a dica é apostar em luzes de diversos formatos e tamanhos, sempre optando por cores que combinem com os enfeites, para que a harmonia da decoração seja mantida.

A iluminação não precisa estar só na árvore de Natal. As luzinhas também são ótimas opções para decorar portas, janelas, sacadas e jardins, entrando completamente no clima natalino.

Árvore minimalista

Para quem quer ser prático e minimalista, pense em apostar em uma árvore pequena e com uma decoração básica, mas sem deixar de ser elegante.

Para isso, monte apenas uma árvore pequenininha em um cantinho da casa. Você pode decorá-la com poucos enfeites, todos na mesma paleta de cores e no mesmo estilo. Por exemplo, usando apenas bolinhas vermelhas e verdes, bem tradicional.

Pinheiro natural

Usar um pinheiro de verdade como árvore de Natal é uma possibilidade que deixa a decoração mais original e com um toque natural. Entretanto, se essa for a sua escolha, é preciso tomar alguns cuidados.

Lembre-se de regar a árvore três vezes por semana e retirar os galhos e folhas secas, para que ela se mantenha saudável até o fim do período das festas. Também se atente para não usar decorações muito pesadas que entortem os galhos. Por fim, cuidado com o pisca-pisca: prefira lâmpadas de led, pois as tradicionais podem queimar o pinheiro.

Já está decorando a casa pro Natal?

As decorações características são uma parte sagrada para entrar no clima natalino. Arrumar a árvore, as luzinhas e os enfeites podem dar um pouco de trabalho, mas são ótimas atividades para se fazer em família e colocar todo mundo dentro do espírito natalino.

Já terminou de decorar a casa e está pensando no cardápio da ceia? Confira neste link algumas ideias de sobremesas natalinas.