Sabemos como a época do Natal é completamente marcada pelos seus enfeites típicos. Nas lojas, você encontra decorações de diversos estilos, mas é importante lembrar que não é preciso gastar muito para conseguir entrar no espírito natalino. Para fazer uma decoração de Natal simples e econômica, a chave vai ser um bom planejamento e boas ideias.
Por isso, confira a seguir dicas e inspirações para decorar sua casa para as festas de fim de ano gastando pouco e usando a criatividade.
1. Reaproveite itens do ano passado
Uma boa opção para economizar com a decoração natalina é reaproveitando os enfeites usados nos anos anteriores. Para isso, quando for chegando o fim do ano, tire tudo do armário e verifique o que é possível de reaproveitar.
Para dar uma cara nova para peças antigas, acrescente novos detalhes, como laços, glitter ou pintura. Assim, a decoração fica mais moderna e personalizada.
2. Pesquise os preços
Ao optar por comprar novos enfeites, evite fazer as compras no impulso. Lembre-se de procurar os melhores preços, pesquisando na internet e nas lojas físicas da sua cidade. Dessa forma, você evita pagar valores altos sem necessidade e pode acabar encontrando promoções e descontos que caibam no seu orçamento.
3. Faça você mesmo
Para criar uma decoração de Natal única sem gastar muito, uma dica legal é fazer algumas peças você mesmo. Criar os próprios enfeites pode dar um pouco de trabalho, mas é uma ótima atividade para se fazer em família e colocar todo mundo dentro do espírito natalino. Assim, além de acrescentarem no visual, os enfeites irão refletir a personalidade dos moradores.
É possível personalizar guirlandas, enfeites para pendurar na árvore, para decorar a mesa e assim por diante. Uma dica bem em conta é apostar nas dobraduras. Elas são uma ótima possibilidade para decorar sem gastar muito, já que não precisam de materiais caros. Algumas inspirações são fazer anjinhos, estrelas, botas ou até um papai noel.
4. Solte a criatividade
Quem disse que a protagonista da sua decoração de Natal precisa ser uma grande árvore tradicional? Na internet, você encontrar diversas ideias inovadoras para criar uma árvore de Natal econômica e que tenha a sua cara.
Por exemplo, montar uma árvore de livros empilhados, envoltos num pisca-pisca e uma estrela na ponta. É uma ideia criativa, barata e super elegante. Outra opção é colar na parede fotos da família, de modo que elas formem a figura de uma árvore. Alguns enfeites simples e luzinhas podem finalizar a produção. Fácil e prático, não?
5. Capriche na mesa
Montar uma mesa bem bonita faz toda a diferença para a decoração do Natal. Para não gastar muito, reaproveite itens que você já possui e apenas complemente com detalhes novos.
Pinhas, raminhos de cedro e outros elementos naturais são opções que reforçam o clima natalino e trazem um toque rústico para o visual.
Além disso, outra possibilidade são as luzinhas pisca-pisca, um elemento clássico da época de Natal. Elas trazem um efeito mágico e delicado para a decoração da mesa, reforçando o clima natalino presente.
Acha que consegue decorar a casa pro Natal sem gastar muito?
Na época do Natal, as decorações são uma parte importante para entrar no clima festivo, além de serem uma ótima oportunidade para se divertir em família e soltar a criatividade. Ao contrário do que parece, não é necessário gastar muito para chegar a um resultado encantador, basta ter boas ideias e saber reaproveitar.
Depois da decoração pronta, já pensou no que vai servir para os seus convidados na ceia? Clique aqui e veja algumas ideias de sobremesas de Natal imperdíveis para sua festa.
0 Comentários