Garantir a segurança de casa é muito importante para manter o ambiente protegido, além de nos deixar mais tranquilos no espaço em que vivemos. Entretanto, manter a segurança doméstica nem sempre é uma tarefa fácil, já que é possível listar uma série de fatores que acabam trazendo preocupações.

No geral, prevenir acidentes, adaptar acessos para crianças, proteger itens valiosos e diminuir os riscos de invasão são passos importantes para manter uma casa segura.

Então, veja a seguir algumas ideias de itens que podem auxiliar a manter o espaço protegido!

1. Câmera de segurança

Instalar câmeras de segurança em casa é uma boa forma de manter o local protegido. Pois, as câmeras monitoram atividades em tempo real, oferecendo uma visão do que está acontecendo no espaço. Além disso, muitas câmeras modernas possuem recursos avançados, como detectores de movimento e acesso aos vídeos via smartphone, o que proporciona ainda mais tranquilidade.

Por fim, instalar as câmeras em locais estratégicos também pode ajudar a desencorajar comportamentos criminosos, contribuindo para um ambiente mais seguro e protegido.

2. Sensor de presença

Sensores de presença normalmente são usados como substitutos do interruptor tradicional. Eles funcionam acionando as lâmpadas imediatamente a partir da presença de alguém no espaço.

Dessa forma, os sensores de luz trazem segurança de duas maneiras distintas: primeiro, ao nunca te deixarem no escuro, e segundo, ao acabarem te alertando acerca da presença de um possível invasor.

3. Fechadura digital

As fechaduras digitais para portas funcionam através de códigos, biometria ou reconhecimento fácil. Elas são uma opção moderna e conveniente para o controle de acesso nas residências. Como eliminam a necessidade do uso de chaves, acabam tornando o acesso mais ágil, além de mais seguro.

Além disso, muitas fechaduras digitais permitem o monitoramento remoto e a gestão do acesso via celular, o que aumenta a proteção e também a comodidade no dia a dia.

4. Sensor de porta e janela

O sensor de porta e janela é uma forma de completar o sistema de segurança da casa. Ele funciona detectando caso portas e janelas sejam abertas e, a partir de identificado algo, alertando o morador.

Além disso, o sensor de porta e janela também pode possuir um sistema de alarmes, o que ajuda a intimidar e espantar um possível invasor.

5. Luz de emergência

A luz de emergência é uma maneira prática de não te deixar passar sufoco no escuro. Por isso, uma dica valiosa é instalar esse recurso na sua casa. A vantagem é que ele pode estar em qualquer cômodo: na sala, na cozinha, nos corredores e até mesmo na área externa. Desse modo, o ambiente estará sempre iluminado e, portanto, mais seguro.

6. Cofre digital

O cofre digital é uma ferramenta de segurança excelente para quem quer proteger objetos de valor, como joias, dinheiro em espécie, documentos importantes, entre outros.

Só é possível abrir o cofre utilizando a senha correta, o que assegura que ninguém que não saiba o código tenha acesso ao que está guardado lá dentro. Normalmente, os cofres são alocados escondidos no interior de armários ou embutido atrás de quadros (como nos filmes).

Por fim, é bacana mencionar que o cofre digital é fácil de ser instalado.

Está mais tranquilo com a segurança da sua casa?

Garantir a segurança de casa não é uma tarefa simples, já que a proteção do espaço depende de uma variedade grande de fatores. Entretanto, ter uma casa segura é possível através de diversos dispositivos modernos que acabamos de mostrar.

E agora, queremos saber esse post foi útil? Você já possuia algum desses artefatos de segurança em casa? Conte tudo nos comentários!

Por fim, se você está procurando mais informações sobre o tema, clique aqui e confira esse post com um guia para criar uma casa inteligente.

Até a próxima!