Carne no ponto perfeito: como atingi-lo em suas receitas

Dicas

Decidimos compartilhar dicas e técnicas infalíveis para garantir que suas carnes fiquem suculentas, macias e repletas de sabor a cada preparo.  Vem conferir!

OS PONTOS DA CARNE

Primeiro, é preciso saber quais são os pontos mais conhecidos da carne.  O ponto da carne vai influenciar no sabor e na textura do corte, podendo deixá-la mais macia e suculenta, ou, o inverso…

Sendo assim, aqui estão os pontos mais populares da carne:

MAL PASSADA

A carne fica grelhada por fora e crua por dentro. Sua textura é macia. Basta deixar carne no contato com o calor durante 2-3 minutos entre uma temperatura de 55 a 60°C.

AO PONTO PARA  MAL PASSADA

É um meio termo entre a mal passada e ao ponto. A sua principal diferença é na borda mais cozida. Para prepará-la, é necessário entrar em contato com o calor durante 5-7 minutos e sua temperatura não deve passar dos 68ºC.

AO PONTO

O ponto da carne é mais grelhado por fora, rosado dentro. Esse ponto é mais próximo do cozimento até agora. Basta deixar no fogo na temperatura máxima entre 65-70ºC durante 4-6 minutos cada lado.

BEM PASSADA

A carne bem passada é grelhada por fora e por dentro. A sua coloração já possui um marrom escuro e textura firme. Sua preparação consiste em deixar a temperatura entre 70-75ºC por 10 minutos no fogo ou na grelha.

QUAL O PONTO PERFEITO DA CARNE?

QUAL O PONTO PERFEITO DA CARNE?

Para os amantes da proteína, seria algo entre mal passada e ao ponto para mal, já que a carne fica ainda macia. Mas, o ponto perfeito da carne vai ser o que você prefere consumir! Se precisar cozinhar para um grupo maior de pessoas que você não sabe a preferência, ao ponto é a melhor pedida, já que é o meio termo entre a mal e a bem passada.

e confere a nossa publicação completa de carne no ponto perfeito: como atingi-lo em suas receitas!

Arrasta pra cima

Aproveita e segue a gente nas redes sociais pra ficar por dentro das nossas atualizações!