Ícone do site Casa e Culinaria

Pavê de pêssego: uma sobremesa clássica e irresistível

Pavê de pêssego

Pavê de pêssego

Se tem uma sobremesa irresistível é o pavê de pêssego. E hoje vamos ensinar a preparar usando o leite ninho líquido e raspas de chocolate branco para dar um toque extra na receita. A receita é simples e podemos dizer que é aquela sobremesa coringa que agrada a todos.

Também vamos dar outras sugestões para que nossos leitores possam variar na sobremesa.

Em seguida, veja como fazer esse delicioso pavê de pêssego com os biscoitos molhados no leite ninho.

5 de 1 avaliação

Pavê de pêssego

Hoje você vai saber como fazer um delicioso pavê de pêssego molhado no leite ninho com diversas sugestões para servir a sobremesa.
Porções 3 porções
Tempo de preparo 15 minutes
Tempo de fogo 2 minutes
Tempo total 17 minutes

Ingredientes

Para o creme

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 xícaras de chá de leite líquido Ninho ou a marca de sua preferência
  • 2 unidades gemas
  • 2 colheres de sopa de amido de milho

Para a montagem do pavê

  • 1 pacote de biscoito champanhe
  • ½ xícara de chá da calda do pêssego
  • 1 lata de pêssego em calda picado
  • 100 g de raspas de chocolate branco

Modo de preparo

Modo de preparo do creme

  • Primeiramente, misture o leite condensado, 2 das 3 xícaras de leite Ninho, as gemas passadas na peneira e o amido de milho em uma panela funda.
    3 xícaras de chá de leite líquido Ninho, 2 unidades gemas, 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 lata de leite condensado
  • Leve a panela ao fogo baixo e mexa sempre até a mistura engrossar.
  • Deixe o creme esfriar e reserve para a próxima etapa.
  • Esse creme será a base do pavê de pêssego com leite Ninho.

Modo de preparo da montagem

  • Primeiro, misture 1 xícara de leite ninho com a calda do pêssego.
    3 xícaras de chá de leite líquido Ninho, ½ xícara de chá da calda do pêssego
  • Então, passe rapidamente a parte de cima dos biscoitos nessa mistura e acomode-os no fundo de um refratário retangular.
    1 pacote de biscoito
  • Em seguida, distribua metade do creme reservado e frio, então, coloque a metade dos pêssegos picados sobre os biscoitos.
    1 lata de pêssego em calda
  • Repita a camada de biscoitos sobre o creme e, em seguida, coloque o restante do creme e dos pêssegos.
  • Para finalizar, decore o pavê com as raspas de chocolate branco e com fatias de pêssegos.
    100 g de raspas de chocolate
  • Leve o refratário à geladeira e deixe o pavê gelar, cerca de 2 horas.
Autor: Helen Batista
Calorias: 366kcal
Custo: R$ 35,00
Refeição: Sobremesa
Cozinha: Brasileira
Palavra-chave: pavê, pavê com leite ninho, pavê de pêssego delicioso, pavê rápido, pavês de pêssego, pavês de pêssego molhado no leite Ninho

Agora é só saborear esse delicioso pavê de pêssego, que certamente vai encantar todos os paladares com sua doçura e suavidade!

Dúvidas sobre o pavê de pêssego

Agora, você vai saber algumas dúvidas na preparação do pavê de pêssego para que sua receita fique simplesmente incrível caso queira fazer algumas substituições. Confira em seguida!

Posso molhar os biscoitos de champanhe no leite em pó?

Sim, você pode substituir o leite líquido Ninho e molhar os biscoitos no leite em pó. Basta desmanchar duas colheres de sopa na água e misturar com a calda do pêssego. E se também desejar, salpique 1 colher de sopa de leite Ninho quando preparar a primeira camada do pavê.

Posso usar outro ingrediente ao invés das raspas de chocolate?

Sim, também é possível usar outros ingredientes no pavê ao invés das raspas de chocolate branco. Em seguida, veja algumas opções:

Qual outra bolacha usada no pavê de pêssego?

Além da bolacha champanhe, você pode usar outras bolachas, como, por exemplo, bolacha maisena, bolacha de chocolate, bolacha de leite, bolacha de coco e bolacha maria. No entanto, todas devem ser previamente molhadas no leite e na calda de pêssego.

Como congelar o pavê de pêssego?

Para congelar o pavê de pêssego para servir depois, basta seguir alguns passos simples. Primeiramente, ele precisa estar frio. Em seguida, cubra bem o refratário com papel-alumínio ou filme plástico, garantindo que não haja espaços para evitar que o ar entre. 

Então, coloque o pavê no freezer e deixe congelar por até 3 meses. Para descongelar, retire-o do freezer e deixe na geladeira por algumas horas antes de servir. 

No entanto, lembre-se de que a textura pode ser um pouco diferente após descongelar, mas o sabor delicioso será mantido.

Quais outras frutas podem ser usadas no pavê?

É possível usar diversas frutas no pavê ao invés do pêssego. Em seguida, veja 5 frutas que combinam com a receita que compartilhamos com vocês!

  1. O morango é uma fruta suculenta e deliciosa que combina perfeitamente com pavês de creme e outros sabores.
  2. Uma fruta tropical que pode ser usada é a manga, afinal, ela é doce e refrescante, e o creme que compartilhamos vai combinar muito bem.
  3. Uma opção cítrica e tropical que traz um toque de frescor ao pavê é o abacaxi, inclusive, assim como o pêssego, você pode usar o abacaxi em caldas.
  4. A framboesa é uma fruta pequena e saborosa que adiciona uma cor vibrante e um sabor agridoce ao pavê, experimente também.
  5. Quer uma fruta exótica e cheia de vitamina C? Então, faça um delicioso pavê de Kiwi, além disso, ele vai dar um toque refrescante ao pavê.

Agora que você conhece as maravilhas do pavê de pêssego e outras opções de frutas para deixar essa sobremesa ainda mais irresistível, que tal seguir nosso perfil no Instagram? Lá você encontrará receitas deliciosas e dicas para deixar suas sobremesas ainda mais especiais @casaeculinariaoficial.

Sair da versão mobile